- Áreas de especialização:
- Atrasos globais do desenvolvimento
- Intervenção precoce
- Disfunções de integração sensorial
- Perturbação do espetro do autismo (PEA)
- Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)
- Síndrome genéticas e raras
- Dificuldades de motricidade global e fina
- Dificuldades de escrita manual
- Alterações comportamentais
- Seletividade alimentar
- Dificuldades nas atividades da vida diária (alimentação, vestir/despir e higiene pessoal)
-
Formação
académica -
Formação
complementar
- Mestranda em Terapia Ocupacional com especialização em Integração Sensorial - Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA)
- Pós-graduação em Terapia Ocupacional em Pediatria - Escola Superior de Saúde do Porto
- Licenciatura em Terapia Ocupacional - CESPU
- Workshop "Crianças com os cabelos em pé" - Alterações do processamento sensorial no corte de cabelo (Inês Gonçalves e Tiago Rocha).
- Integração Sensorial no Toileting - 7 senses (Isabelle Beaudry)
- Dificuldades de escrita manual (Marco Leão)
- Baby signs: nível 1 (introdutório) e nível 2 (avançado) (Inês Rocha)
- Intervenção nas Perturbações Alimentares de Base Sensorial - CAIPED (Ana Marques e Cristina Aveiro)
- Ortóteses em neoprene aplicada à Terapia Ocupacional Pediátrica (Marta Figueiredo)
- Método Padovan de Reorganização Neurofuncional:
- Módulo I: Bases do método e aprendizagem dos exercícios corporais (Vicente Luria)
- Módulo II: funções reflexo-vegetativas orais e seus desvios (respiração, sucção, mastigação e deglutição) (Maralise Paraíso) - Protocolo Pediasuit - Treinamento Básico (Braz Paiva e Iara Rolim de Paiva)
- Programa de integração de reflexos - RMTI (Rhythmic Movement Training International) (Isabel Compan)
- Nível 1 – Foco, organização e compreensão
- Nível 2 – Emoções, memória e comportamento
- Nível 3 – Leitura e escrita